quinta-feira, 31 de maio de 2012


Receitas caseiras massa de modelar



Encontrei estas receitas de massinha de modelar para fazer em casa ou com a turminha na escola
Toda criança ama e nunca é demais.

Receita 01

4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 e 1/2 xícara de água
1 colher de sopa de óleo comestível
corante alimentício, gelatina em pó (fica com cor e com cheiro) ou anilina (a mesma utilizada em bolos)


Como que faz?

Em uma vasilha, misture a farinha, o sal, o óleo e a água aos poucos. Amasse bem com as mãos até obter uma massa homogênia. Divida em várias partes e em cada uma coloque o corante desejado. Está pronta a massinha!


Obs: Para conservar a massa, guarde-a em saco plástico ou vasilha bem tampada. Pode-se reduzir a receita na metade.


Receita 02

2 xícaras de maisena
1 xícara de sal
½ xícara de água
1 pitada de corante ( de preferência comestível )



Como que faz?
Misture todos os ingredientes. Levar ao fogo em banho Maria até desprender da panela. Guardar em saco plástico.


Receita 03
1 kg de maisena
1 colher de sal
1 colher de óleo
Tinta vegetal até dar a cor desejada.


Como que faz?
Misture a maisena e o sal. Junte águas aos poucos até formar uma pasta, leve ao fogo , mexa sem parar e acrescente o óleo e corante.

25

25 comentários :

Pati Alves disse...

Muito bom, além de desenvolver a coordenação e a imaginação brincando, podemos aproveitar e chamar a criançada para fazer a massinha. Bj

@MAKEPOPULAR disse...

oi ja estou seguindo e adorei aqui...

poderia me ajudar e me seguir tb...


www.makepopular.blogspot.com.br

e participe do sorteio de um mega kit de esmaltes risque...

Anônimo disse...

adorei este sate ,vou aprender muito

Bia Reis Dias disse...

essa massinha é muito legal a pra deixar do jeito que vc quer usando a imaginação

Anônimo disse...

ADOREI A RECEITA É SUPER FACIL MEU FILHO DE 4 ANOS E MEU IRMÃO DE 2ANOS VÃO SE DIVERTIR BASTANTE !!!!

Anônimo disse...

Parabéns e muito legal

Meh Nx disse...

:p fof

Anônimo disse...

É mt legal adorei bjs *-*

Anônimo disse...

haaaa tentei varias vezer fazer e nao consigo fica grudando na mao

Anônimo disse...

A DOREI TUDO MUITO BOM .. AMIGA

Anônimo disse...

amei massa legal

Brenda silva disse...

muito bom , adorei *--*

Anônimo disse...

Eu tentei fazer mais além de ter errado a receita ela ficou fedendo

Anônimo disse...

Eu adorei muito legal

Tanny disse...

Lindo seu blog amei parabens!! Voltarei sempre. Estou aki pra oferecer gratuitamente o codigo de minha radio....um player bonito que toka 24 hrs e com locutores ao vivo. Entre em contato comigo se ouver interesse agradeço desde já. Tanny interior de São Paulo. https://www.facebook.com/tanny.goetz obrigada

Anônimo disse...

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p :q :r :s :t

Anônimo disse...

adorei a letra qual e o nome????????????????
rsrsrs é sério msmo

Liliane S. Monteiro disse...

a fonte é Roshester@Anônimo

Anônimo disse...

só faltou o corante heheh

maykelly santos disse...

Muito bom....PARABENS.
Eu adorei B-)

kelly cristina disse...

Gruda na mão depois de feita ?? Muito legal ! Ádrei mesmo !

kelly cristina disse...

Gruda na mão depois de feita ?? Muito legal ! Ádrei mesmo !

kelly cristina disse...

Gruda na mão depois de feita ?? Muito legal ! Ádrei mesmo !

beatriz disse...

adorei legal

Anônimo disse...

Vis com geladina e entureseu;ai vis com suco em saquinho e teu certo

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, vamos lá comente!!!!
Estou ansiosa para ler seu recadinho!
Obrigada pelo seu carinho.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

 

Voltar ao topo!