segunda-feira, 7 de junho de 2010


Textos para leitura compartilhada



Trabalhando com preconceito

Poesia de uma criança angolana


Tema: A Beleza na Diversidade
Poema da criança negra
(Escrito por uma criança Angolana)

Quando eu nasci, era Preto;
Quando cresci, era Preto;
Quando pego sol, fico Preto
Quando sinto frio, continuo Preto
Quando estou assustado, também fico Preto.
Quando estou doente, Preto;
E, quando eu morrer, continuarei preto!

E você, cara Branco,
Quando nasce, você é Rosa;
Quando cresce, você é Branco;
Quando você pega sol, fica Vermelho;
Quando sente frio, você fica Roxo;
Quando você se assusta fica Amarelo;
Quando está doente, fica Verde;
Quando você morrer, você ficará Cinzento.

E você vem me chamar de Homem de Cor??!!




Encontrei aqui: http://pragentemiuda.blogspot.com/
6

6 comentários :

juverissima disse...

adorei todu super bem produzido,um material pedagogico muito bom.amo pedagogia

Delvânia disse...

AMEI O SEU BLOG, FUI GRANDEMENTE ABENÇOADA....FIQUE COM DEUS. PROFESSORA DELVÂNIA, IMPERATRIZ-MA

Benaia disse...

gostei da sua frase bíblica. E concerteza, tudo coopera para o bem, daqueles que amam a DEUS.

ana carolina rocha caraiba disse...

gostei muito dessa pagina . Vcs tem muitas ideias bouas , parabems *-*

Anônimo disse...

como Deus é maravilhoso nos deu o pincel para que possamos pintar as telas da vida ;e com o dom compartilhar com muitos outros parabéns!

helena marques disse...

adorei os textos parabens

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, vamos lá comente!!!!
Estou ansiosa para ler seu recadinho!
Obrigada pelo seu carinho.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

 

Voltar ao topo!